Microsoft anuncia computadores com inteligência artificial

Copilot+ PC: Microsoft anuncia computadores com inteligência artificial.

Nesta segunda-feira, dia 20 de maio de 2024, a grande transnacional americana Microsoft anunciou uma versão atualizada do Copilot, o “Copilot+”: uma categoria de computadores pessoais que possuem, integrados ao Windows 11, a tecnologia de inteligência artificial.

Com grandes expectativas devido à inteligência artificial, o lançamento ocorreu com as ações da companhia em alta, sendo negociadas próximas a máximas históricas. O então chamado de PCs “Copilot+” foi apresentado em um evento que ocorreu em Redmond, Washington, no campus da Microsoft, por Satya Nadella, presidente-executivo da gigante da tecnologia.

Esta novidade possibilitará ao usuário utilizar a inteligência artificial para automatizar tarefas cotidianas, como edição de fotos ou tradução de idiomas, por exemplo. Isto sem recorrer a centros de dados em nuvem. Além disso, a desenvolvedora também trará o assistente de voz Copilot, que terá suporte para o GPT-4, a mais recente tecnologia da OpenAI.

Recall

Um dos recursos, denominado “Recall”, utiliza a tecnologia para possibilitar ao usuário pesquisar de tudo o que fez e viu no seu computador, assim como uma memória fotográfica. Da mesma forma, a Microsoft promete que a privacidade dos usuários estará protegida.

Sendo a versão mais evoluída do já conhecido Explorador de Arquivos, o Recall não necessita do nome ou em qual pasta o arquivo está armazenado. Você apenas pedirá ao assistente encontrar uma informação apenas “conversando” com ele, naturalmente.

Lançamento e requisitos

O lançamento destes novos computadores Windows está marcada para 18 de julho deste ano. E o recurso está reservado para os modelos premium, que saem a partir de US$ 999, sendo fabricados por alguns dos maiores fabricantes de PCs do mundo, como Acer, ASUS, Dell, HP, Lenovo e Samsung, assim como nos dispositivos Surface.

Por fim, os computadores necessitarão atender determinados requisitos para a tecnologia conseguir fluir com bom desempenho, sendo, pelo menos, um SSD de 256 GB, 16 GB de memória RAM e um processador neural integrado.

Fonte:

Post Author: Victor Vaz

Fundador do Cafeína Codificada, formado em Sistemas Web pela UNIBH e um apaixonado por música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *