Modelos de Softwares para Gerenciar sua Empresa

Este post foi escrito por Daniel Vargas, que é especialista em empreendedorismo, gerenciamento e colunista do ideias.me.

Se você tem uma empresa, ou está pensando em começar uma, saiba que um dos maiores desafios para os empreendedores é o gerenciamento. Quando falo gerenciamento não me refiro apenas a gerir pessoas, mas processos também – pense como processo tudo que envolve sua empresa, se ela presta serviços de programação, por exemplo, o design é um processo, o desenvolvimento é outro, a revisão e verificação de bugs é outro, até a entrega – aprender a lidar com todos os aspectos da empresa é o que garante ou não o seu sucesso. É fundamental para garantir a maior eficiência possível estar atento a tudo, desde o contato com o cliente, a produção ou prestação do serviço, as finanças, até a entrega e o feedback, claro.

Pensando em como ajudar nesse caminho separei aqui dois modelos de softwares que auxiliam muito na hora de colocar a mão na massa e gerenciar a empresa.

Softwares financeiros

calculator-385506_12801 Modelos de Softwares para Gerenciar sua Empresa

São fundamentais quando o que você precisa é controle, é possível encontrar centenas de modelos de softwares financeiros no mercado, mas o mais importante no momento da escolha é estar atento às suas necessidades, não adianta escolher um software com inúmeras funções se você não utiliza, e pode ter um efeito rebote, ou seja, te prejudicar. A melhor coisa na hora de escolher um é testar, experimente as versões beta e veja se ele se adapta ao que você precisa. É possível hoje em dia encontrar softwares simples e funcionais que dão conta do controle financeiro de sua empresa.

O uso desse tipo de software permite um controle eficiente de prazos, pagamentos, separando de forma organizada os custos fixos dos custos variáveis, permite um planejamento de metas para o negócio e possibilita uma visão mais ampla do andamento financeiro da empresa.

Software BPM (Business Process Management)

workstation-405768_12801 Modelos de Softwares para Gerenciar sua Empresa

BPM significa gestão de processos de negócios, é uma plataforma de gerenciamento totalmente adaptável. É um modelo se software desenvolvido para sistematizar e facilitar a visualização dos processos organizacionais da empresa com objetivo de mapear e monitorar as etapas do início ao fim.

É uma ferramenta direcionada para gerenciamento da execução dos processos e atividades à empresa, otimiza estas ações e possibilita a tomada de decisões e a visualização do negócio como um todo.

A praticidade e funcionalidade que estes softwares trazem ao cotidiano possibilita estar à frente de seus concorrentes, utilizar um software que seja capaz de guardar, gerenciar e mensurar o funcionamento da sua empresa é o melhor caminho para manter a qualidade do trabalho.

Mais informações em:

http://zip.net/bytpFl

https://www.heflo.com/

Modelos de Softwares para Gerenciar sua Empresa
O que você achou do post?
The following two tabs change content below.
250375604b77e0f319307cd27a07b2b2?s=80&d=mm&r=g Modelos de Softwares para Gerenciar sua Empresa
Formado em Sistemas para Internet pela UNIBH. Apaixonado por linguagens de programação, música e café.