Microsoft inaugura Centro de Transparência em Brasília

Foi inaugurado hoje em Brasília, pela Microsoft, um Centro de Transparência com o objetivo de atender aos governos da América Latina.

Este é o quarto inaugurado pela Microsoft no mundo, sendo o primeiro em Redmond, Washington (para governos dos EUA e do Canadá), seguindo por Bruxelas, Bélgica (para Europa), e em Cingapura (para a Ásia).

Neste centro, o código-fonte dos produtos da Microsoft poderão ser acessados e verificados por agentes governamentais. Com isso, os governos poderão saber como funcionam esses programas, para garantir que não vaze nenhuma informação sensível à própria Microsoft.

Sua infraestrutura é dividida em três partes: Uma sala de servidores que são isolados física e digitalmente, que armazena o código-fonte de todos os produtos da Microsoft; uma sala de visualização, Viewing Room, é a única que tem permissão para se conectar aos servidores. É onde os computadores mostram o código-fonte dos produtos da Microsoft para serem auditados pelos agentes governamentais; e uma sala de conferências, onde os especialistas da Microsoft podem encontrar os agentes governamentais para reuniões. Todas as visitas dever ser agendadas com algumas semanas de antecedência.

Brasília foi o local escolhido por causa de sua posição relativamente central na América Latina e Caribe e, também, por ser a sede do governo federal do Brasil.

Fonte: Olhar Digital

Microsoft inaugura Centro de Transparência em Brasília
5 (100%) 1 vote
The following two tabs change content below.
250375604b77e0f319307cd27a07b2b2?s=80&d=mm&r=g Microsoft inaugura Centro de Transparência em Brasília
Formado em Sistemas para Internet pela UNIBH. Apaixonado por linguagens de programação, música e café.