Google, BMW e Gap: Novas parcerias para realidade aumentada!

O Google divulgou nessa quarta-feira, dia 04 de janeiro de 2017, a parceria com as empresas BMW e Gap, que utilizarão o aplicativo Tango, seu projeto de digitalização em 3D.De forma semelhante ao jogo Pokémon Go, essa tecnologia utiliza câmeras e sensores dos celulares para sobrepor imagens a um determinado espaço físico.

Os clientes poderão caminhar ao redor dos veículos sobrepostos, ajustando-os para o tamanho real dentro da garagem ou na calçada, além de possuir a opções de escolher entre seis cores diferentes, quatro tipos de acabamento e rodas. Tudo com imagens em alta resolução!

“Vemos muito o uso dessa tecnologia no varejo, para medir a garagem ou comprar itens caros, como cozinhas, por exemplo” – Eric Johnsen, que comanda o desenvolvimento de negócios de realidade aumentada do Google.

A BMW afirmou que o aplicativo móvel estará disponível em concessionárias de 11 países.

Além do aplicativo para a concessionária, o Google divulgou nesta quarta-feira um novo projeto de aplicativo que permite que consumidores experimentem roupas da marca Gap pelo Tango.

O Google também ganhou um novo parceiro para o hardware, o Zenfone da Asustek Computer, que agora é compatível com a tecnologia do Tango. O Zenfone agora é o segundo modelo a habilitar o Tango, depois de um aparelho da Lenovo.

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/google-fecha-parcerias-com-bmw-e-gap-em-realidade-aumentada/

Google, BMW e Gap: Novas parcerias para realidade aumentada!
5 (100%) 1 vote
The following two tabs change content below.
250375604b77e0f319307cd27a07b2b2?s=80&d=mm&r=g Google, BMW e Gap: Novas parcerias para realidade aumentada!
Formado em Sistemas para Internet pela UNIBH. Apaixonado por linguagens de programação, música e café.