11 Dicas Importantes para Escolher o Melhor Tablet

Este artigo foi criado pela equipe SaveMe para uso exclusivo do site Cafeína Codificada

Engana-se quem pensa que somente as preferências do usuário são suficientes para a escolha de um bom eletrônico. No caso dos tablets, é importante conhecer alguns detalhes para prevenir futuros arrependimentos. Pronto para aprender? Então, confira as dicas a seguir e saiba como escolher o tablet ideal para você.

1. Bateria

Ainda antes de adquirir o produto, verifique a duração da bateria. Grande parte dos tablets apresenta duração entre 8 a 10 horas. Porém, alguns modelos podem sequer chegar a 3 horas (em uso contínuo).

2. Assistência Técnica

A assistência oferecida depende muito do fabricante. Para prevenir dores de cabeça, verifique se a opção escolhida disponibiliza canais de atendimento rápido ao consumidor, como linhas 0800 e chats on-line.

3. Telas capacitivas ou resistivas

Esse é um detalhe que faz toda a diferença durante o uso. As telas capacitivas são mais sensíveis ao toque (facilitando a navegação), enquanto as resistivas tendem a ser mais resistentes – mas com a vantagem de serem mais baratas.

4. Tamanho da Tela

Algumas versões apresentam tela de 5 a 7 polegadas, o que facilita o transporte do equipamento devido ao seu tamanho e peso. Os maiores contam com a média de 10 polegadas, sendo especialmente indicados para quem não abre mão de conteúdo com maior apelo visual.

5. Resolução da Tela

A resolução da tela é o que irá definir a nitidez do tablet. Opções básicas, geralmente, possuem uma resolução de 480 x 800 pixels (que resulta em imagens com pixels ainda visíveis). A recomendação, portanto, é a resolução mínima de 1280 x 800 pixels.

6. Sistema Operacional

As opções se dividem em três principais sistemas:

iOS (Apple): garantia de qualidade, design e segurança. Oferece uma boa quantidade de aplicativos. A desvantagem é a dependência por utensílios da mesma marca, além do preço e limitações de personalização.

Android (Google): com grande variedade de aplicativos e muito adaptável ao perfil do usuário, facilita o compartilhamento de conteúdo. A ressalva está no fato do sistema estar mais sujeito a vírus, exigindo uso de um software de proteção.

Windows RT (Microsoft): mesmo ainda com poucos aplicativos, o sistema se mostra menos suscetível a ameaças de vírus e arquivos maliciosos.

02-1024x856 11 Dicas Importantes para Escolher o Melhor Tablet

As opções se dividem em três principais sistemas operacionais: iOS, Android e Windows.

7. Câmera

A maioria das tablets apresenta duas câmeras: frontal e traseira. A dica é verificar – principalmente – a qualidade da opção dianteira, já que é com ela que o usuário realizará atividades como videoconferências e chamadas em vídeo.

8. Conexões

Os tablets apresentam vários tipos de conexões, entre elas portas microUSB e saída HDMI (ideais para quem deseja conectar o equipamento à TV) e Bluetooth (útil para o uso de periféricos sem fio).

Praticamente todos os modelos vêm com conexão wi-fi. Já os com tecnologia 3G/4G costumam ser mais caros, mas permitem o uso de pacotes de dados de operadoras de telefonia móvel.

9. Armazenamento

Aparelhos destinados à navegação na internet e armazenamento de arquivos simples, podem contar com 16GB. Por outro lado, usuários com realização frequente de downloads, arquivos numerosos e pesados, podem precisar de opções a partir de 32GB.

10. Processamento

O processador é o que revelará a potência do tablet. Para não sofrer travamentos, opte, no mínimo, por um processador dual-core, entre 1GHz e 1,8GHz. Outro cuidado é prestar atenção na memória RAM, sendo recomendado adquirir equipamentos com, pelo menos, 1GB.

11. Como Comprar On-line

A boa notícia para quem busca por diferentes modelos de tablet é que o portal SaveMe oferece cupons de desconto para compras em diferentes cidades do Brasil e on-line. No site, você tem acesso a ofertas especiais de grandes lojas do segmento, como Americanas, Extra, Magazine Luiza e outras, sendo possível utilizar o cupom para realizar compras virtuais e, ainda, garantir economia e as melhores condições para sua aquisição.

Qual tablet você está pensando em adquirir? Conte para gente nos comentários!

Imagens: pcadvisor / BGR.

11 Dicas Importantes para Escolher o Melhor Tablet
5 (100%) 1 vote
The following two tabs change content below.
250375604b77e0f319307cd27a07b2b2?s=80&d=mm&r=g 11 Dicas Importantes para Escolher o Melhor Tablet
Formado em Sistemas para Internet pela UNIBH. Apaixonado por linguagens de programação, música e café.